top of page

Resumo do dia 26 pela Equipa 30

  • Equipa 30
  • 27 de out. de 2015
  • 2 min de leitura

Na Segunda feira dia 26 de Outubro começou por fazer-se um ponto da situação, para perceber o que se fez nas passadas semanas e estabelecer objetivos até ao final da formação.

Fez-se de seguida um exercício que consistia num resumo do trabalho de campo da semana passada com o intuito de se retirar conclusões sobre o mesmo.

Começou por introduzir-se o tema do empreendedorismo através de alguns conceitos- chave e do geral passou-se para o particular com a partilha de algumas experiências de vida do nosso caro orador, António.

Seguiu-se o exemplo do Ray Kroc e do seu caso de sucesso com a cadeia McDonalds.

Fizemos um breve exercício antes do cofee brake para achar através dum jogo uma possivel definição para empreendedorismo.

Após o coffee brake, começaram a fazer-se as apresentações do primeiro exercício do dia, que consistia em cada equipa, através duma breve apresentação de 5min,dizer o que fez e aprendeu com o trabalho de campo da semana anterior .

Após o almoço as apresentações continuaram durante mais 60 minutos.

Retomou-se então o perfil do empreendedor, seguindo-se a apresentação de 9 caracteristicas distintivas, seguidas das vantagens de se ser empreendedor. Falou-se do empreendedorismo a nível macro económico através do intraempreendedorismo.

Depois de mais um exercicio, falou-se no empreendedorismo social com alguns exemplos e foi feito um exercício individual de auto-eficácia empresarial.

O cofee brake foi dado por encerrado, com a passagem dum slide com mais uma definição de caracteristicas do empreendedor e falou-se das suas competências base enquanto empreendedor, das quais se salientaram três: Liderança; motivação e delegação de tarefas; comunicação e gestão de conflitos. Esta última, foi abordada pelo convidado José Vasconcelos que revelou pequenos truques e dicas para gerir o controlo de inteligência emocional em determinadas situações.

Para terminar , foram feitos mais dois exercícios individuais, desta vez uma análise SWOT das competências empresariais de cada pessoa e um auto-diagnóstico das motivações pessoais.Por fim, foi dada a pontuação das respostas e feita uma votação online para detectar em que percentagem se encontravam a maioria dos participante.

 
 
 

Comments


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page