top of page

Visita executiva: Equipa 93 e a Losango

  • Equipa 93
  • 23 de out. de 2015
  • 2 min de leitura

A empresa que escolhemos para a realização do nosso projeto de marketing digital foi a Losango – Gabinete Técnico de Contabilidade e Assistência Fiscal, Lda.

Depois de recolhermos todas as informações necessárias e de selecionarmos as ferramentas web a apresentar à empresa, sentíamo-nos preparados para a reunião de recomendações. Preparados, mas não entusiasmados. Não pelo trabalho ou pelo projeto em si, mas porque se tratava de uma empresa bastante reticente quanto à presença na internet e às estratégias de marketing digital. Disseram-nos inclusive, durante a visita executiva, que nada disso resultava e que estavam disponíveis para ouvir as nossas sugestões, mas não as iriam pôr em prática, de forma alguma.

Não desistimos, obviamente, mas também não podemos dizer que ficamos motivados por desenvolver um projeto que seria, literalmente, para deitar fora. No entanto, demos o nosso melhor, trabalhamos, preparamos uma boa apresentação e munimo-nos de argumentos fortes e convincentes para mostrarmos à empresa que tinham uma ideia errada quanto à importância da presença digital.

Iniciamos a apresentação dando bastante relevância ao que tínhamos apurado da empresa, para que percebessem que o plano que tínhamos desenvolvido era específico para aquela empresa, e não algo genérico. Fomos mostrando as potencialidades de cada ferramenta, começando, claro está, pelas gratuitas, de forma ao custo não ser impedimento, e respondendo sempre às questões e objeções de forma simples e clara. Indicamos, por exemplo, as vantagens de ter um domínio próprio, em vez de estarem agregados à plataforma netsearch.pt, como era o caso; o dinamismo que podiam obter através da criação de um blog e de estarem registados no Facebook, LinkedIn e Google+; e da possibilidade que tinham em monitorizar tudo isto, através do Google Analytics, o que os ajudaria a perceber o verdadeiro impacto de todas estas ferramentas.

A reunião acabou por ser bem mais produtiva do que estávamos, de todo, à espera, e acho que só podemos concluir que, muitas vezes, o baixo número de empresas com presença digital se deve à falta de conhecimento das verdadeiras potencialidades da internet e dos baixos custos que lhes estão associados.


 
 
 

Comentarios


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page