Visita executiva: Equipa 2, Migu's e a missão cumprida
- Equipa 02F
- 21 de out. de 2015
- 2 min de leitura
Fomos até Tavira para reunir com a gerência do restaurante Migu’s.
Antes da hora marcada lá estávamos!
Fomos recebidos no conforto do restaurante! Feitas as apresentações, passámos à carta de recomendação da PT para nos sentirmos mais seguros. Sim, porque afinal esta foi a nossa primeira reunião.
- Está um temporal lá fora! Está calor! – era suposto dizermos algo deste género, mas fomos tão bem recebidos, que isso não nos interessou nada.
Ficámos tão confiantes que começámos logo a fazer as questões. O cliente foi-se revelando falador e consciente da importância do mundo virtual! E sim, chamos-lhe cliente porque com certeza vamos conseguir transformar esta “oportunidade” no primeiro de muitos negócios.
Migu’s é um restaurante recente e bem localizado. Os clientes do restaurante são residentes e trabalhadores locais. São utilizadores da internet e interagem com as publicações do facebook, publicadas pela gerência.
O gerente é um chef reconhecido e diz que a qualidade da confeção é o que o distingue dos concorrentes. Considera que a sua oferta é muito boa e que, dado os preços que pratica, a única forma de melhorar é criar novos menus.
Não tem website mas divulga a ementa aos clientes por facebook e por email. Refere que não tem tempo para promover de outra forma (excelente oportunidade para a equipa!). Entregou flyers na inauguração, mas acredita que o “passa a palavra” e a localização são a melhor forma de chegar aos clientes.
Os pratos mais pedidos são o cachaço de porco preto com migas e o bife à portuguesa (vamos experimentar?!) . Ainda não fez nenhum estudo sobre o preço que os clientes estão dispostos a pagar, mas pondera vir a fazê-lo.
Os principais desafios deste restaurante são a auto-sustentabilidade e a estabilização dos clientes. Dada a necessidade de ter uma maior presença no mundo virtual, o nosso cliente mostrou-se expectante em nos receber novamente para lhe mostrarmos as nossas recomendações.
Vamos pôr mãos à obra! Até breve…


Comments